Post criado em 18 de Jul de 2020, às 11:24:25

Sua santidade o Dalai-lama, o chefe de estado e líder espiritual do Tibete, publicou esta semana um artigo na Revista Time, em um conselho de ministros para que o mundo vai enfrentar o coronavírus.

Com o título de “por que a oração é”, o líder budista em que mostra como você tem que tentar, e a todos os que nos rodeiam, que, durante a pandemia.

A compaixão é a chave, e, da mesma maneira em que o Papa, sua santidade o Dalai Lama e aplaude à ciência e à investigação, a aprendizagem e a humanidade, juntamente com as crenças de cada um deles.

Diz ele:

Às vezes, meus amigos me pedem para ajudar com qualquer problema em todo o mundo, com alguns dos “poderes mágicos”.

Eu sempre digo que o Dalai Lama não tem poderes mágicos. Se fosse assim, não se sente a dor nas pernas e dor de garganta.

Todos nós Somos iguais aos dos seres humanos, e por entender que os mesmos medos, as esperanças, as mesmas incertezas.

Do ponto de vista budista, o ser consciente que está familiarizado com o sofrimento, e a verdade, a dor, a velhice e a morte.

Mas, como seres humanos, temos a capacidade de usar a mente para superar a raiva, o pânico e a ganância.

Nos últimos anos, tenho enfatizado o “desarmamento emocional”, tentar ver as coisas de uma forma mais realista e clara, sem a necessidade de que o medo ou a raiva.

Se um problema tem solução, temos que trabalhar para encontrar a ou, caso contrário, não é necessário perder tempo pensando nisso.

Nós, os budistas acreditam que o mundo é interdependente.

É por isso que fala com frequência sobre a responsabilidade universal.

O aparecimento desta terrível coronavírus demonstrou que o que acontece a uma pessoa, pode ser que em breve atingirá a todos os outros.

Mas lembra-nos também que não é um acto de caridade ou a construção seja de trabalho, nos hospitais, ou simplesmente tendo em conta o isolamento social, que tem o potencial de ajudar a muitos.

Desde que surgiram notícias sobre o coronavírus em Wuhan, estive orando por meus irmãos e irmãs, na China e em outros lugares. E agora, podemos ver que não há ninguém é imune a este vírus.

Todos os que estamos preocupados com seus entes queridos, e que, no futuro, tanto para a economia em geral, como das próprias casas.

Mas a oração não é suficiente.

Esta crise mostra que todos nós devemos assumir a responsabilidade, e, sempre que possível.

Temos de combinar o valor, o que os médicos e as enfermeiras encontram-se resumidos na ciência empírica, para começar a mudar esta situação, e para proteger o futuro da maior ameaça deste tipo.

Neste momento, o medo, o que é muito importante pensar nos problemas a longo prazo, e sobre as possibilidades de todo o mundo.

As fotografias do planeta desde o espaço, demonstram claramente que não existem as fronteiras atuais do nosso planeta azul. Portanto, a todos nós encarregamo-nos de tudo e de trabalho, para evitar a mudança climática e outras forças negativas.

Desta pandemia, que serve como um aviso de que constitui apenas uma resposta global e coordenada, que é o que vamos encontrar em uma magnitude sem precedentes dos desafios que enfrentamos.

Também há que se lembrar que ninguém está livre da dor e do sofrimento, e estender a mão a outras pessoas que não têm casa, os recursos, a família ou o casal para chegar a eles.

Esta crise, que nos mostra que não estamos separados uns dos outros, mesmo vivendo em nossa vida de cada um.

Portanto, todos nós temos a responsabilidade de exercer a compaixão e a ajuda.

Como budista, eu acredito no princípio da impermanência.

Finalmente, esse vírus pode passar, como já foi visto, guerras e todo tipo de ameaças mais terríveis de minha vida, e vamos ter a oportunidade de encontrar a nossa comunidade em geral, como têm feito muitas vezes antes.

Sinceramente, eu espero que todo mundo possa se manter seguros e tranquilos.

Nestes momentos de incerteza, é importante que não se perca a esperança e a confiança em que os esforços da edificação, que muitos deles estão fazendo.

Sua Santidade O Dalai Lama

Este artigo também foi publicado na página pessoal de um líder budista noFacebook.

A Revista Time

Polvilhe com boas notícias nas redes sociais. Segue o SNB no Instagram Facebook Twitter Youtube

O conteúdo da SóNotíciaBoa é seguro. Você pode jogar, a partir da introdução de créditos, COM um LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de produção. VER TAMBÉM na Suíça, projeta-se que as bandeiras do mundo, a montanha mais alta e 1 abraço de um casal da terceira idade em covid emoções médicos: a surpresa da Mãe, com covid, em que deu à luz a ele, a certeza de que o filho, depois de 12 dias, o vídeo da Foto de carinho entre o casal, dos enfermeiros, dos heróis que faz refletir covid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *